sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cachorro-Quente Springfield; São Leopoldo

Bem... Vamos abrir os trabalhos...

O primeiro dog de carrocinha a ser visitado e esmiuçado nessa página vai ser o "Dog Springfield". Exatamente como a cidade dos Simpsons da TV.

Localizado em São Leopoldo, o Dog funciona diariamente, ou melhor, noturnamente... hehehe. Explico. O pessoal desse dog trabalha todos os dias, pelo turno da noite, chegando no local por volta das 19:30 e ficando instalado até por volta da meia noite, salvo fins de semana, em que ficam até o sol raiar.
Sim, mas onde eles se instalam? O Trailer do Springfield fica instalado na praça do Imigrante, em São Leopoldo. Esta praça é no centro e fica entre a rodoviária e a câmara municipal de vereadores (veja o mapa a seguir).

Mas... e o produto??? O Springfifld serve alguns tipos de cachorro-quente tradicionais. O pão é sempre de 100g (aqueles normais de cachorro quente, mais compridinhos). As opções de salsichas são de 2 ou 3 salsichas normais (de carne mista) ou então 1 ou 2 linguiçinhas calabresa. O recheio é bem clássico... Molho, maionese, mostarda, catchup, milho, ervilha, queijo, batata palha. Na mesinha ainda tem a opção de colocar uma pimentinha, um molhinho de alho e um azeitezinho de oliva.

O preço é como se fora de uma lancheria qualquer... em torno de 6,50 para um cachorro quente de duas salsichas, completo. Aliás, não tem diferença de preço se for com menos atrativos...

As instalações, embora simples, são bem limpinhas e contam com banquinhos e uma mesinha auxiliar, para os guardanapos, bebidas e lixeirinha. Aliás, a bebida é um atrativo positivo nesse lugar. Além dos tradicionais refrigerantes e cervejas, você ainda tem a opção de degustar algumas preciosidades e cervejas diferentes... Tá bom, preciosidades é um exagero, mas não é em todo lugar que se encontra Stela, Heineken, Bohemia, Bud e mais algumas, dependendo do dia.

Pontos positivos para esse lugar? O cachorro quente é sem muitas surpresas, tradicional e ortodoxo. A higiene e o atendimento são bem bons (tem até lugar prá limpar as mãos, com água e álcool gel). É localizado numa parte central da cidade... perto de várias festas.

Pontos negativos para este lugar? Exatamente por estar no centro da cidade, o cliente fica sujeito a pedintes, que rondam a praça a toda hora. O exagero do molho nos cachorro-quentes também é ruim... apesar de gostoso, ele se desmancha muito.

Como Chegar:

Visualizar Dog de carrocinha "Springfield" em um mapa maior

Fotos do lugar:


Agradeço a nossa colaboradora Pietra Müller de Carvalho Paese (a minha querida esposa) pelo árduo trabalho de degustação exercido...

Espero que tenham gostado deste primeiro Post, e fiquem a vontade para sugestões, críticas ou colaborações.

Este post Já havia sido publicado anteriormente por mim no blog "dog de carrocinha", hoje desativado...
Se quiserem copiar, fiquem à vontade, MAS PELO MENOS CITEM A FONTE !!! Não como uns e outros (Thiago Passos) que copiam as fotos e reportagens sem citar a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário